Depois da Meia-Noite

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz década Nova

Por Lina

Oi
galerê, antes de começar o post. vamos as apresentações. Meu n
ome é Carolina e eu NÃO como miojo cru... quer dizer, só de vez em quando :( Então, eu ia fazer um post totalmente diferente sobre um assunto nada a ver com o clima natalino que vivemos no mês de dezembro. Ai eu pensei, terça que vem quem vai estar postando aqui é a lelê, porque nós duas é que iremos postar terça-feira e na outra terça já vai ter acabado o ano e ja vamos estar EM 2010 !!!!!!!!11!!!!1
Ano que vem já vai ser uma nova década
, e a cada 10 anos que se passam, coisas importantes acontecem. ?
Então hoje eu vou recapitular o que marcou cada década.



Anos 40 - só o trabalho liberta.

 

Alemanha, holocausto, nazismo, II guerra mundial.
bem, essa foi a década do ditador mais emo odioso, frio, inteligente e maquiabélico mais conhecido por seu bigodinho a lá Charles Chaplin e sua franjinha suspeita. Adolfinho Hilter !
 


Anos 50 - Johnny B Good

   


O nascimento do rock, o primeiro título do Brasil na copa do mundo, a idade de ouro para o cinema e descoberta do DNA. quer mais ?





Anos 60 - A Hard Day's Nights
 
 
 Beatles, Beatles e mais Beatles. Os anos 60 foi a década que o rock britanico se expandiu e 4 meninos de Liverpool conquistaram o mundo todo com suas músicas contagiantes.
AAAA, e em 1964 foi feito o primeiro vide
oclipe da música A Hard Day's Night. adivinha de quem ? SIIM, Beatles !!!



Anos 70 - Make peace, don't war.

Em 1970 os Beatles anunciam seu rompimento.

Com a guerra do Vietnã surgiu o movimento Hippie.
Com os Hippies e seu slogan de ' faça amor, não faça guerra' fizeram um protesto muito famoso conhecido como 3 dias de Woodstock e nesse protesto muitos cantores famosos como Jimmy Handrix e Janis J
oplin participaram. enfim, foram três dias de muito sexo, drogas e rock 'n' roll !!!!!!!
Os anos 70 foi um ano bastante colorido com calças bocas de sino, black power e muita disco music.


Anos 80 - Back in black

Com mullets , cabelões e calças de couro, a década de 80 foi marcada com o surgimento do punk e o heavy metal. Foi ano em que bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, AC/DC e Gun's N' Roses conquistaram seu lugar. Enquanto no Brasil bandas como Legião Urbana Titãs e Barão vermelho conquistavam o cenário do Rock Brasileiro.
Em 1985 foi quando ocorreu o primeiro Rock In Rio. É, minha mãe tava lá.




Anos 90 - Smells like teen spirit

Com o nirvana e Kurt Cobain ocorreu o surgimento do grunge.Os anos 90 também foi o ano da música eletrônica e das boybands.
Se desviando um pouco da música e partindo para a política, aqui no Brasil, os anos 90 foram marcados com o plano collor e o impeachment, que tirou o Collor do governo. 

Se quiser saber mais, vá Google ou pergunte aos seus pais.

Ano 00
- Yes, We can.
 
Com a virada do millenium, muitos marcos importantes aconteceram. quem aqui não se lembra do atentado do 11 de setembro ?

Mas o que eu acho que mais marcou essa década foi o Obama ser presidente dos EUA.
O que marcou também foi a inclusão digital, internet e essa história toda de aquecimento global.
Voltando pro lado musical e estilos que marcaram a época. eu acho válido citar essa coisa de Indie/ Alternativo EMO e pin-ups, que foram estilos que as pessoas reinovaram. ou seja, já existiam, só que reinovaram e .-.
outra coisa que marcou bastante foi a morte do rei do Pop, MJ.


Desculpem pelo post grande, é que eu me animei e HEEHEHEH.
Tenham um feliz natal e um ótimo ano novo. beijos no core e até ano que vem !

19 comentários:

  1. ouve pequenos problemas técnicos com a fonte. mimimi IUHAEUH

    ResponderExcluir
  2. porra as aulas da rosa patricia tudo ai ne? adoro esse seu lado ''sou esperta nao uso google''

    ResponderExcluir
  3. Tá de parabéns Carol, gostei muito do teu post :**

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...
    Queria ter vivido na decada de 70 e 80 -q
    MJ 4ever -q

    ResponderExcluir
  5. /\ eu tambem. eu ia ser muito perfeita pqp, ia ser ~loko

    ResponderExcluir
  6. acho que o chaplin que tem um bigodilo à la hitler ein *terminanu de ler q*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu exclui meu comentário? ._. btw.
    o corte pigmaleão tambem fez sucesso nos anos 80, RS q

    ResponderExcluir
  9. CAROLINEE MENINE, mi madre estava no rio tambem, rs, mas ela falou que nao foi pro rock in rio, tipo, OI?

    ResponderExcluir
  10. tio obamaa, presidente preto, aeae, se fosse judeu tambem o mundo acabava e s

    ResponderExcluir
  11. hahsahsas,
    geenteeem, o blog ta de parabéns :3~
    e o rick é muito revolts, *-*'
    ele esclhamba todo mundo, como SEMPRE. u-u
    mas rick, eu gostava tanto de voe :B
    qq.











































    foda voçes. *-*'

    ResponderExcluir
  12. eu não conseguiria viver nos anos 40. hitler me seduz muito ._.

    ResponderExcluir
  13. ninguém liga pro corte pigmaleão, isabela -t IUAEIUEIUE

    ResponderExcluir
  14. parabéens cacau, belo post -q
    mas eu quero saber mesmo o PQ de vc não ter especificado McFly nesse blog. -n
    SADUHJSAD
    zueera
    beeijo =*

    ResponderExcluir
  15. quanta cultura!
    OMG,eu pendava que era uma cool nerd solitária no mundo :B
    amei o post,só achei que podia fazer um suspense sobre a nova década, FIKDIK
    beijo paz&amor ;*

    ResponderExcluir
  16. obrigada louise :D
    e fale cult que é mais bonito IAUEHAUIHEAIUHEAIUHEU -t
    peace and love,yaaay !
    xx

    ResponderExcluir